páginas

domingo, 2 de maio de 2010

Feliz dia das mães




Como pode um amor nascer do nada.
Uma mulher ao saber a noticia que irá ser mãe já ama seu filho sem nem mesmo conhecê-lo.
A criança ainda nem se mexe na barriga mas é tanto amor que transborda para o corpo em forma de erupções de emoções descompensadas, ao qual a mulher chora ou ri por aparentemente motivo algum, mas no fundo ela sabe que essa sensibilidade extrema é por saber que foi presenteada com a maior dádiva do mundo, gerar um pedaço seu para que ela mesmo seja eterna.
Ela passa todos os tipos de mudanças físicas e psicológicas que uma ser possa imaginar e mesmo assim, apesar das dores do desconforto da imensa barriga que mal a deixa se movimentar, ela faz planos para o quarto daquele ser que irá ocupar mais espaço em sua vida do que qualquer plano que ela tenha jamais ocupará.
Após essa criança nascer não terá mais nenhum dia de sossego em sua vida, pois eles choram, fazem travessuras, ficam doentes necessitando de cuidados, e mais cuidados e mais cuidados...
E exaustivamente a mulher zela por aquele ser pequeno frágil e indefeso que ocupa todo o espaço disponível e indisponível de sua vida.
Cansada e acabada por passar dias a fio nesse desafiador zelo desmedido, tudo passa num segundo, um simples gesto ou palavra a enche de energia de novo para que essa guerreira siga em frente e continue a sua árdua jornada, com a qual todos devem pensar como ela aguenta tudo isso.
Somente uma verdadeira mãe apaixonada por seu filho diria como pode se recarregar de energia assim como num passe de mágica.
É só ver o sorriso de seu pimpolho ou ouvir as palavras magicas que enchem sua vida de prazer e alegria.
Nem depois que eles crescem elas têm descanso, pois olham de longe o crescimento e a evolução de seus pimpolhos, que da adolescencia transcendem para a fase adulta e seguem suas vidas, vão morar sozinhos, casam e têm seus próprios filhos, mas mesmo ao olhar para o rosto daquele ser já casado, com filhos dono de sua própria vida ela ainda enxerga aquele ser frágil e indefeso que ela carregou no colo, alimentou do seu próprio corpo e deu seu amor desmedido e todos os anos de vida de sua vida para tornar aquela pessoa naquele ser maravilhoso que se tornara. E essa é a verdadeira missão de uma mãe, conduzir a sua prole ao caminho do bem, da justiça e da humildade através do amor.
Feliz dia das mães.

" EU TE AMO MAMÃE"

E para você mãe, eu te mando um beijo, um abraço muito mais muito apertado, e um pedido de desculpas por todas as travessuras que já fiz, mas se não fosse seus puxões de orelha nas horas certas eu não seria essa pessoa que vos louva hoje, muito obrigada.
De sua filha que te ama mais que tudo na vida.

Nina Rosa

Nenhum comentário: