páginas

domingo, 13 de junho de 2010

Diversidade cultural



Como a humanidade é diversa em suas culturas, ontem comemoravamos o dia dos namorados, um dia copiado do dia de são valentim, comemorado nos Estados Unidos no dia 14 de fevereiro.

Onde conta a lenda que um bispo São Valentin lutou contras as ordens do imperador Claudi II, que havia proibido os casamentos durante a guerra, pois acreditava que os solteiros lutavam melhor.
Além de continuar celebrando casamentos as escondidas ele casou-se secretamente, apesar da proibição do imperador. Essa prática foi descoberta e Valentin foi preso e condenado à morte.
Enquanto estava preso aguardando sua sentença ser executada, muitos jovens lhe mandavam cartões e flores confessando-lhe que ainda acreditavam no amor.
Antes de morrer ele se apaixonou novamente pela filha cega de um carcereiro e milagrosamente lhe devolveu a visão. No dia de sua sentença ele escrevera uma carta de amor a ela, e no final assinou de seu valentin.



Apartir disso seu dia era comemorado com um dia sagrado de jejum, somente apartir do século 18 que começaram a prática de trocar cartas para declarar o amor como conta a história do santo.
Dai aparece a diversidade, aqui no brasil esse dia é comemorado um dia antes
do dia de Santo Antonio, santo que se diz ser casamenteiro.

Esse que buscava ajudar na procura das pessoas perdidas ou cousas perdidas, auxiliador dos pobres e devoto do amor entre as pessoas. Juntando essas histórias desses santos surgiu aqui no brasil o dia dos namorados, e logo após no dia 13 de junho comemora-se o dia do santo casamenteiro, assim, nesses dois dias celebra-se o amor entre as pessoas.



Feliz dia dos namorados

2 comentários:

nossa administração disse...

oi negrinha estou com saudades bjosssssssssssssss

nossa administração disse...

oi BEIJãO