páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Porque complicamos?

Porque as pessoas complicam tudo.
Porque é tão difícil manter uma convivência com uma ou mais pessoas.
Porque sempre temos que tratar com os outros desconfiando da própria sombra.
Porque tanto preconceito, tanta maldade no olhar do outro.
Porque os outros sempre nos julgam pelos próprios olhos.
É tão triste isso.
Não conseguir confiar em ninguém.
Sempre achar que o outro está só a espreita.
Esperando ansiosamente o menor deslise para te prejudicar.
Ou pior, porque tanto preconceito.
Muitas vezes não conhecemos realmente as pessoas para darmos apelidos.
Tiramos nossas conclusões à primeira vista.
Para mim é triste esse tipo de preconceito.
Só me mostra o quanto as pessoas são fúteis.
São como espuma de cerveja.
Como diria a minha avó:
- " Por fora bela viola, por dentro pão bolorento!"
E é assim que eu vejo esse tipo de pessoa.
São pessoas belas, que chamam atenção por onde passam
Mas é triste quando se enxerga elas por dentro,
são pessoas vazias, sem personalidade, sem caráter.
Não possuem nada de bom dentro de si, só maldade, desprezo, desdem
Como é triste ver que essas pessoas no final estarão sozinhas, pois quem as rodeá-las
sempre estarão somente por interesse.
Elas não sabem que a verdadeira beleza está dentro das pessoas e não fora.
Hoje você pode ser a mulher ou o homem mais belos do mundo,
mas e daqui a quarenta e poucos anos
quando a idade e as rugas chegarem
o que vai sobrar, absolutamente nada.
A não ser que você ensine aos outros tudo sobre futilidade.
Por isso eu sempre digo, prefiro minhas dobrinhas, minha baixeisa e minha inteligencia.
Pois com elas sempre posso fazer o bem a quem precisa.
E dar o melhor de mim para os que amo.
Pois o melhor caminho a seguir é o da solidariedade e do amor.

Nina Rosa.


Nenhum comentário: