páginas

domingo, 3 de abril de 2011

Quero viver livre!


Porque me fazes derramar minhas lágrimas
Porque tornas tão difícil nossa convivência
Porque procuras estragar tudo que me é mais precioso
Chego as vezes a achar que sente prazer em me torturar
E me tortura da pior maneira que se pode imaginar
Trás a tona as mágoas que a muito quero esquecer
Mágoas essas que ainda dilaceram esse peito amargurado
E que escondo atrás de um belo sorriso o real sofrimento que carrego
Mas as vezes o sorriso não me basta e as lágrimas desabam
Incontroláveis, incessantes, e é nesses momentos que escrevo
Não sei se para desabafar, aliviar a dor, ou transportar para o papel
O sofrimento que me rasga a carne e endurece meu ser aos poucos
Porque uma só vez na vida não deixas levantar vôo?
Seguir meu curso nem que seja para um penhasco
Onde sozinha poderei aprender a voar ou cair
Que seja! Se me arrebentar toda, então fale: -"Eu avisei"!
Mas não corte minhas asas e me prive a vida
Cansei de seus demandes e seu desdem
Cansei de chorar e sofrer por essas mágoas que carrego
Como grilhões da escravatura
Desejo minha alforria, desejo minha liberdade
Quero alçar vôo mesmo que seja para cair
Mas se cair vou seguir com meus pés
E assim aprenderei a viver, pois
Quero viver livre!

Nina Rosa

Nenhum comentário: