páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Cultivo do bom hábito da leitura...

Cada dia que passa me envolvo mais com a escrita
noto que a cada palavra minha dita
penso num belo poema que poderia fazer
são tantos sentimentos, são tantas situações
que me levam a pensar: "-Como fazer disso uma poesia?"
e assim logo me ponho novamente a escrever
e o que mais me espanta em ver
e que muitos dos sentimentos aqui descritos
são admirados, e muitas vezes compartilhados
pois são sentimentos que alguns já viveram
dizem que o mundo caminha inevitavelmente para a perda da palavra escrita
eu vos digo que blasfema quem assim diz,
pois ao contrario do que se comenta
há muitas pessoas que ainda admiram a leitura
não importa se poética, histórica, ou de ficção
pois através da leitura viajamos para mundos desconhecidos
vivemos aventuras, romances, loucuras e desilusões
é através da leitura que se edifica o homem
e eu em minha simplicidade transcrevo em algumas linhas
os sentimentos que divido com os outros, minhas idéias e minhas experiencias
assim transporto para as poesias e contos diversos
coisas que vi, senti ou presenciei
e através dessas singelas palavras trago a todos
o cultivo do bom hábito da leitura...

Nina Rosa

Nenhum comentário: