páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Eu prefiro o simples.....

Hoje enquanto via TV e trabalhava no meu netbook
comecei a pensar como é bom o simples
estou atirada no sofá curtindo uma folga do meu mundinho corrido
comendo um pão com ovo e tomando café preto
e então me toquei como o simples é o melhor que existe
tem coisa melhor que pão com ovo, uma conversa boa
uma gostosa gargalhada, um chimarrão com os amigos
ver o por do sol, tomar um banho de chuva...
podem me dizer o contrario
admito que para tudo há exceções
mas existe coisa melhor que estar em casa?
por melhor que seja o trabalho, a escola, as noitadas e o convívio com amigos
onde eu me realizo de verdade é quando estou em casa
onde não há mascaras, fingimento ou pudores
onde não temos que manter aparências e burocracia
onde somos nós mesmos, onde podemos nos atirar no sofá
e ninguém vai dizer que o jeito que você senta, fala, come, ou se veste é feio ou bonito
tem coisa melhor que se empanturrar da comida que mais gosta e dar um belo de um arroto após comer
já sei tem gente dizendo ai que nojo, blablablá, blablablá....
e dai cara eu to em casa
aqui é meu mundo, aqui eu posso tudo
aqui eu sou a rainha e a plebeia
mesmo que seja comendo um caviar ou um pão com ovo,
mas sinceramente eu prefiro o pão com ovo e um café preto passado no saco de café
pois tenho a mente velha e antiquada
e ainda prefiro uma comida simples e feita em casa a coisas muito sofisticadas
em resumo eu prefiro o simples
minha família reunida
todos em volta a mesa, conversando ou discutindo
mas todos unidos, na simples felicidade do meu lar...

Nina Rosa

Nenhum comentário: